(54) 3329-5834 anelisecardinal@hotmail.com (54) 9 9224-7733

Qual a indicação médica?

O Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico trata de rugas fixas na pele, sulcos e depressões, devolvendo à face sua harmonia. As marcas mais frequentemente tratadas são o sulco nasogeniano (bigode chinês), labiomentoniano (boca de marionete), sulco infrapalpebral (depressão abaixo do olho que piora o aspecto de olheira) e volumização da região malar (maçãs do rosto).

Quanto tempo demora o procedimento?
Cerca de 30 minutos, podendo demorar mais se mais áreas forem tratadas em uma única vez.

E por quanto tempo dura o resultado?
Cerca de 1 a 2 anos, conforme a área tratada e o produto utilizado.

Quais são os resultados esperados?
Atenuação das depressões, suavizando a aparência da área tratada.

O que é
O preenchimento facial é um tratamento exclusivamente médico, em que são colocados implantes intradérmicos (sob a pele) ou no tecido subcutâneo. O produto utilizado – ácido hialurônico – é um gel viscoso, produzido sinteticamente, compatível com o corpo, que vai progressivamente sendo absorvido, sem deixar marcas. Atua no tratamento de lesões deprimidas como rugas, sulcos e cicatrizes, além de reparar várias imperfeições faciais. Essa substância preenche o espaço vazio, além de estimular a produção de colágeno. O preenchimento é um dos procedimentos mais populares nas clínicas de dermatologia, pois apresentam ótimos resultados com rapidez.

Como é realizado
O processo de preenchimento é relativamente simples e pode ser feito no consultório médico. Antes do procedimento, pode ser necessário utilizar creme anestésico na pele ou bloqueio anestésico local, conforme a necessidade de cada paciente e da área a ser tratada. O produto será injetado através de uma agulha bem pequena ou cânula (conforme a área), diretamente no local a ser preenchido. A quantidade aplicada depende da análise médica e preferencialmente será feito por etapas até que se alcance o efeito desejado.

Tempo de Recuperação
Após o procedimento pode haver inchaço, vermelhidão ou hematoma temporários no local das injeções. Pode ser utilizado gelo no local para reduzir estes efeitos. A duração dessas reações depende de cada pessoa, mas em geral desaparecem em até uma semana. Após o procedimento, o paciente pode voltar às suas atividades diárias normalmente, devendo apenas evitar atividade física nas primeiras 24 horas.

Resultados esperados
O resultado já pode ser visto imediatamente após o procedimento. Ao término da aplicação, pode já haver um pouco de inhcaço associado, mas o resultado já pode ser notado. A aparência ficará mais suave, com elevação da área tratada de maneira homogênea com o restante da pele. Para obter resultados naturais, recomenda-se não exagerar na quantidade de produto ou fazer aplicações muito frequentes, respeitando a duração de efeito de cada produto. Os produtos temporários, como o ácido hialurônico, tendem a parecer mais naturais e serão reaplicados conforme a necessidade de cada momento, pois o envelhecimento dos tecidos ao redor do produto injetado irá continuar. O tratamento também deve ser conservador e evitar mudanças radicais, para evitar a artificialidade.

Responsável Técnica - Dra. Anelise Cardinal - Médica Dermatologista - Cremers 33670 - RQE 30870

Precisa de atendimento?