(54) 3329-5834 anelisecardinal@hotmail.com (54) 9 9224-7733

Qual a indicação médica?

Manchas na pele, melasma, pele envelhecida, rugas finas, revitalização da face, manchas senis na mãos.

Quanto tempo demora o procedimento?
Varia conforme o tipo de peeling, o preparo da pele e o objetivo do tratamento. Em geral leva cerca de 30 minutos.

É necessário algum cuidado especial?
Recomenda-se preparar a pele para o peeling, a fim de obter melhores resultados, com produtos especiais para cada pele, conforme orientação médica. Após o procedimento, o uso do filtro solar é fundamental pelo menos 3 vezes ao dia e a exposição solar deve ser evitada.

Quais são os resultados esperados?
Renovação da pele tratada, com remoção de manchas e marcas finas na pele, melhorando o seu aspecto geral.

O que é
Os peelings químicos utilizam ácidos sobre a pele, com o objetivo de remover a camada mais externa, estimulando a renovação celular e promovendo a esfoliação da pele. Exixtem diversos tipos de ácidos utilizados, com objetivos e profundidades de tratamento diferentes. Alguns deles podem ser combinados para alcançar o objetivo do tratamento. São realizados para remoção de manchas, auxiliar no tratamento da acne, tratamento de marcas de envelhecimento causadas pelo sol e para melhorar a tetura da pele de uma maneira geral. Podem ser necessárias várias aplicações, com intervalo a ser definido pelo médico. As substâncias mais comumente utilizadas são o ácido retinóico, o ácido salicílico, o ácido glicólico, o ácido mandélico, a solução de Jessner e o ácido tricloroacético. Mas existem diversas variações destes.

Como é realizado
Após adequada higienização da pele, o produto será aplicado sobre a pele. Alguns necessitam de várias aplicações até agir em todas as áreas de maneira uniforme, outros necessitam permanecer por um tempo na pele para depois serem removidos. Podem provocar sensação de ardência e deixar a pele levemente rosada.

Tempo de Recuperação
A recuperação irá varias conforme o tipo de peeling. Os mais superficiais provocam uma descamação leve por 2 a 3 dias. Um peeling médio causa mais descamação na pele, sendo que a recuperação se estende por até 5 a 7 dias. Peelings profundos (como o de fenol) podem levar até 30 dias para recuperação.

Resultados esperados
Espera-se que a pele fique mais renovada, com melhor textura e viço e livre de manchas. Pode ser necessário mais de um peeling para clareamento da pele, conforme o tipo de mancha. As rugas mais finas costumam atenuar e a pele fica mais lisa e uniforme.

.

Responsável Técnica - Dra. Anelise Cardinal - Médica Dermatologista - Cremers 33670 - RQE 30870

Precisa de atendimento?