(54) 3329-5834 anelisecardinal@hotmail.com (54) 9 9224-7733
  • Luz Intensa Pulsada
  • Luz Intensa Pulsada

Qual a indicação médica?

Rejuvenescimento da face, pescoço, colo e mãos. Tratamento de vasinhos faciais (telangiectasias). Tratamento de manchas em geral e senis, danos solares e olheiras. Estimula colágeno, melhorando a qualidade da pele e deixando-na mais uniforme.

Quanto tempo demora o procedimento?
Cerca de 30 minutos. Pode ser aplicado um creme anestésico 30 minutos antes do procedimento.

E quantas sessões são necessárias?
Depende do tratamento e do objetivo a ser alcançado. Em geral, são feitas de 2 a 4 sessões iniciais, com intervalo mínimo de 30 dias. Depois, sugere-se manutenção com intervalo anual ou semestral.

Quais são os resultados esperados?
Uma pele mais homogênea, revitalizada, com menos manchas, vasos e olheiras.

O que é
A luz intensa pulsada é um tratamento realizado por emissão de luz na pele, que será captada por alvos específicos, promovendo a remoção de manchas e vasos e estimulando a produção de colágeno pelos fibroblastos da pele. O efeito de melhora de manchas e vasos é percebido já na primeira semana após o tratamento, enquanto a melhora do colágeno vai perdurar por 2 meses após a sessão, que é o tempo necessário para a pele produzir colágeno novo e melhorar a sua textura e viço.

Como é realizado
Um gel é aplicado sobre a área a ser tratada e sobre ele é feita aplicação da luz. São emitidos pulsos curtos e de alta energia, o que provoca uma leve sensação de calor. O procedimento se repete até que toda a pele da área seja tratada.

Tempo de Recuperação
O procedimento não requer qualquer afastamento das atividades habituais, sendo que o retorno ao trabalho pode ser imediato. Pode haver uma pequena descamação da pele entre o 3o e o 5o dia após o procedimento. O uso do filtro solar é mandatório, pelo menos 3 vezes ao dia, e a exposição solar é contra-indicada após o procedimento (pelo menos por 30 dias).

Resultados esperados
A pele ficará mais uniforme, em coloração e textura. Há uma melhora do padrão vascular e pigmentar das olheiras. As manchas e vasos vão clareando e dão lugar a uma pele lisa e renovada. Os resultados são mais rápidos em peles mais claras, pois estas toleram melhor a aplicação. Este procedimento não pode ser feito em peles bronzeadas.