(54) 3329-5834 anelisecardinal@hotmail.com (54) 9 9224-7733
  • Laser Fracionado
  • Laser Fracionado

Qual a indicação médica?

Rejuvenescimento mais profundo da pele, tratando de rugas mais marcadas, textura da pele irregular, poros dilatados, cicatrizes de acne, estrias e estimulando mais intensamente a produção de colágeno.

Quanto tempo demora o procedimento?
Cerca de 1 hora. Recomenda-se a aplicação de creme anestésico 30 minutos antes do procedimento para maior conforto durante o procedimento.

E quantas sessões são necessárias?
Depende do tratamento e do objetivo a ser alcançado. Em geral, são feitas de 2 a 4 sessões iniciais, com intervalo mínimo de 30 dias. Depois, sugere-se manutenção com intervalo anual ou semestral.

Quais são os resultados esperados?
Promove renovação da pele, que fica com aspecto viçoso e jovem. Espera-se uma pele mais jovem, com menos manchas, rugas e cicatrizes, que podem marcar a comprometer o aspecto geral da pele.

O que é
O laser fracionado é um avanço tecnológico que permite fazer tratamentos profundos com uma recuperação rápida, sem exigir afastamento das atividades diárias. É um tratamento eficaz e seguro, aprovado pelo FDA, e já testado em mais de 45 países. Os tipos mais comuns de laser fracionado são o Erbium e o CO2. Esse laser causa um rápido aumento de temperatura das camadas mais profundas da pele, estimulando a produção e a remodelação do colágeno.

Como é realizado
Durante a aplicação, são emitidos vários feixes simultâneos de luz como se existisse uma fina peneira na saída dos raios. Dessa forma, o laser atinge micro-pedaços da pele, deixando áreas intactas entre os diversos pontos tratados. É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto. O paciente sente um leve ardor no local no momento da aplicação.

Tempo de Recuperação
A pele tratada fica avermelhada por 2 a 3 dias (ao contrário dos 7 a 15 dias dos lasers tradicionais) e depois fica com um aspecto bronzeado leve (pequenas casquinhas quadriculadas bronzeadas sobre a pele). Em mais 3 a 4 dias essas casquinhas descamam e a pele está completamente cicatrizada. O uso do filtro solar é mandatório, pelo menos 3 vezes ao dia, e a exposição solar é contra-indicada após o procedimento (pelo menos por 30 dias).

Resultados esperados
Diminuição da flacidez e das rugas finas e médias, melhora da textura da pele, redução de cicatrizes de acne, estrias e a diminuição das manchas na pele.

.