(54) 3329-5834 anelisecardinal@hotmail.com (54) 9 9224-7733

Comprar produtos anti-idade pode parecer como uma experiência de tentativa e erro. Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher o que utilizar. Essas dicas dermatológicas podem ajudar você a comprar com mais confiança.

1. Comece com filtro solar e hidratante: os dermatologistas concordam que filtro solar e hidratante são os dois produtos anti-idade mais eficazes que você pode comprar.
Quando for comprar um filtro solar, escolha algum que ofereça o seguinte:
• Amplo espectro de proteção
• FPS 30 ou maior (proteção UVB)
• proteção para UVA > 95% ou > +++ ou PPD > 10 (a informação pode estar nestas diferentes formas)
Um hidratante anti-idade ajuda a minimizar as linhas finas. Ele é tão eficaz que é o ingrediente base de muitos outros produtos anti-idade.
Usar um hidratante com filtro solar é interessante, mas é importante ter certeza de que o produto ofereça uma proteção solar adequada e de amplo espectro.
Se você irá ficar algum tempo ao ar livre durante o dia, você deve aplicar o filtro solar separadamente, de preferência com amplo espectro e resistente à água. Certifique-se de reaplicar seu filtro solar a cada duas horas enquanto estiver em ambientes externos.
O filtro solar é um dos produtos anti-idade mais efetivos que você pode comprar.

2. Trate a sua preocupação número 1 com a pele. Deixe o filtro solar e o hidratante agirem por algumas semanas. Então olhe para sua pele. Existe algum sinal de envelhecimento que incomoda você? Mantenha o foco em um incômodo, como rugas ou manchas escuras, assim você terá melhor resultado. Procure um produto específico para o alvo do seu problema. Há dois motivos para isto:
• nenhum produto pode tratar de todos os sinais do envelhecimento;
•  utilizar mais de um produto anti-idade em poucos dias ou semanas pode irritar a sua pele e fazê-la parecer mais envelhecida.

3. Compre um produto formulado para o seu tipo de pele. O seu filtro solar, hidratante e outros produtos que for utilizar irão agir melhor se forem formulados para o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele tende a ser oleosa, escolha um hidratante próprio para peles oleosas. Se você tem a pele sensível, procure no rótulo as palavras “pele sensível”. Isto é importante, pois nenhum produto funciona para todo mundo.

4. Leia os rótulos dos produtos e selecione aquele que tenha as seguintes descrições: hipoalergênico (com menor risco de provocar reação alérgica); não comedogênico ou não acnogênico (não provoca acne).

5. Tenha expectativas realistas. Promessas exageradas, como “pareça 10 anos mais jovem do dia para a noite” ou “reduz rapidamente todos os sinais do envelhecimento”, são muito boas para serem verdade. É importante lembrar que os produtos anti-idade conseguem resultados modestos. Você não obtém os resultados de uma plástica utilizando um creme.
DICA: “Clinicamente Comprovado” significa que o produto foi dado aos consumidores para provar; não significa que o produto passou por testes e experimentos clínicos de eficácia e recebeu aprovação do FDA (Food and Drug Administration – órgão americano que regulamenta o uso de medicamentos).

6. Selecione um produto dentro da sua faixa financeira. É da natureza humana pensar que quanto mais caro o produto, melhores os resultados. Existem produtos anti-idade eficazes de todas as faixas de preço.

Fonte: Academia Americana de Dermatologia

Imagem: aresperfumes.com.br

Consultório Dra. Anelise Cardinal
Medicina – Estética – Laser
Cuidando da sua beleza em Carazinho.

Responsável Técnica - Dra. Anelise Cardinal - Médica Dermatologista - Cremers 33670 - RQE 30870

Precisa de atendimento?