Novidade entre os tratamentos médicos para prevenir e tratar do envelhecimento e flacidez da face, o MD Codes (Códigos Médicos) tem conquistado médicos e pacientes pela qualidade e precisão do resultado alcançado. Esse método de tratamento codifica os pontos de sustentação da
face e assim otimiza os resultados dos preenchimentos com ácido hialurônico para redução da perda de volume e melhora do contorno facial. Tratando desses pontos estratégicos, é possível devolver a harmonia e jovialidade da face de maneira natural.
O método é resultado de um estudo de mais de 20 anos de um cirurgião plástico brasileiro, Dr. Maurício de Maio, que já divulgou sua inovação em mais de 40 países, ensinando e impressionando milhares de médicos ao redor do mundo. O tratamento não só promove a melhora das proporções e simetria da face, como também previne o surgimento precoce da flacidez em pessoas predispostas. Cada área exige uma abordagem, e o procedimento deve ser realizado por dermatologistas e cirurgiões plásticos treinados.
Através do MD Codes, o médico pode explicar ao paciente sobre as prioridades no seu tratamento, pois nem sempre o paciente identifica o que precisa ser tratado. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Para tratar do
“bigode chinês”, por exemplo, pode ser necessária a aplicação do ácido hialurônico em outras áreas da face, como as bochechas e maçãs do rosto (“área do blush”), pois uma vez estruturada adequadamente essa área, a ruga do “bigode chinês” irá suavizar naturalmente como consequência. É necessário identificar a causa do incômodo e planejar o tratamento individualmente. Assim, um resultado de lifting não cirúrgico é possível em muitos casos, através de um tratamento minimamente invasivo, em que o paciente pode se beneficiar sem comprometer sua vida social ou profissional.
O tratamento pode ser realizado em diversas áreas da face, como maçãs do rosto, contorno facial (região mandibular), olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios e testa. A duração do ácido hialurônico na face é de 9-24 meses, dependendo do produto utilizado e da área tratada, mas os resultados de sustentação podem se manter além disto, pois o produto estimula a produção de colágeno. Novos tratamentos podem ser feitos ao longo do tempo para a manutenção dos resultados. Uma vez que o procedimento é planejado de acordo com a necessidade de cada paciente e a quantidade de produto utilizada é amplamente ajustável, é possível ser realizado em adultos jovens, em pequenas quantidades, como prevenção da flacidez e perda de volume da face.
Acha que você pode se beneficiar deste tratamento? Agende seu horário e faça uma avaliação especializada.